As oportunidades em design para as embalagens plásticas

Publicado em 17/10/2018
As oportunidades em design para as embalagens plásticas

Desenvolver um produto que seja prático, versátil e atraente para o consumidor, é um dos grandes desafios para as marcas. Por isso, o plástico tem sido um dos mais requisitados nesse ponto, já que ele é um material mais barato, moldável e capaz de dar forma a inúmeros modelos de embalagem.

Além de possibilitar a criação de várias embalagens, o plástico é reciclável e pode auxiliar na defesa do meio ambiente. Seu material é resistente, não quebra com facilidade e acomoda desde produtos de limpeza até comidas e acessórios.

Há muitos estudos de mercado que abordam a eficácia de um bom produto atrelado a um design de embalagem criativo, inusitado e chamativo. É como dizem:”a primeira impressão é a que fica”. O plástico está em todo lugar, em pacotes de bolachas, vidros de condicionador, embalagens de pasta de dente e muitas outras, e quanto mais diferenciado e cativante, é melhor para as vendas e para quem consome.

Quando você opta por criar uma mercadoria com suporte plástico, você abre um leque enorme de possibilidades, moldes, cores e produtos, e tudo isso com um material mais barato e mais fácil de ser moldado.

Conte para nós quais embalagens e produtos feitos de plástico, que você mais gosta e acha diferente?

Voltar