De cima a baixo: O plástico está todo o lugar no mundo dos esportes.

Publicado em 20/12/2018
De cima a baixo: O plástico está todo o lugar no mundo dos esportes.

O mundo dos esportes passou por suas diversas fases e evoluções, e em cada uma delas o plástico esteve presente. Ele foi o responsável por deixar diversos materiais mais leves e flexíveis, como foi o caso da bola de bilhar, que passou de marfim a baquelite.

Desde então o plástico não ficou mais de fora em nenhum aspecto e tomou conta dos esportes, desde a fabricação de materiais para infraestrutura até próteses. E para ilustrar um pouco mais, separamos algumas inovações desse material nos esportes:

Uma boa bola de futebol

O futebol ficou mais rápido e mais técnico, quando as bolas entraram em campo com uma camada sólida e espessa de Poliuretano sobre uma superfície colada e sem costura, o que proporciona uma excelente sensibilidade de resposta, absorção de água reduzida e maior resistência.

Dos pés a cabeça

Os tênis de corrida atualmente são super leves e oferecem a resistência e a flexibilidade que cada atleta precisa.As botas podem ser fabricadas com poliéster entrelaçado, que repele a água e permite que a umidade evapore rapidamente, mantendo os pés mais frescos no calor e secos em terrenos molhados.

O plástico também protege

Tanto a parte interna quanto a externa de inúmeros equipamentos de segurança para esportes, o plástico está presente em todos. Por proporcionar uma estutura mais leve e flexível, que não pesa quando utilizados, o plástico está presente em capacetes, joelheiras, cotoveleiras e muitos outros equipamentos.

Plástico também nas próteses

O plástico apareceu para substituir o aço e o titânio das próteses corporais. Isso se dá devido a sua composição mais leve, resistente, de fácil adaptação com o corpo humano, ou seja, quase não há rejeição e proporciona que a pessoa faça exames magnéticos, como a ressonância.

O plástico tomou conta do mundo e hoje está presente em diversos setores, materiais e equipamentos. É difícil imaginar o mundo sem ele! Para nós da Dejota Multbox, o plástico é mais do que uma inspiração, é arte.

Voltar